quarta-feira, março 01, 2006

"Discurso da desobediência"

encontrei isto num blog e identifiquei-me co este texto que passo a transcrever por inteiro:

" Discurso da desobediência

Elena Vasilieva

Prometo ser desobediente
E contestar todas as regras
Que não entenda, que não apreenda
Que não me expliquem
E que interfiram com a minha liberdade.
Prometo ser inconformada
Se ser conforme for assumir formas
Que não a minha
E conformada for aceitar
A imposição e aborrecimento duma rotina.
Prometo ser mal-educada
E mandar à merda quem me disser:
Sê conformada, tem paciência
A vida é isto, a vida é assim.
Prometo ser inconveniente
Se a conveniência não me servir
E conveniência for conivência
Aceitação, anulação e conformismo.
Ninguém nasce de trela e mordaça
Portanto, eu
Prometo ser eu!
Desobediente, inconveniente
Inconformada, mal-educada
E mandar à merda vida e regras
Quando e se me apetecer.

In "Encandescente", pág. 21, edição Polvo 2005

Foto:Elena Vasilieva "

do blog: http://eroticidades.blogspot.com/

2 comentários:

nunofigueiredo disse...

Ola pedro!
ja entrei neste blog varias vezes para ler o discurso, mas fico sempre a olhar para a foto e prontos......
mas concordo!

Pedro Figueiredo disse...

ola nuno!
pois realmente a foto e bastante irreverente....

mas está integralmente igual como tirei do outro blog.

entao quando sai o novo blog?

um abraço.