terça-feira, dezembro 29, 2009

Ambiente – Castro Daire. 02

Eis uma sugestão:


Criar uma ECOEQUIPA, composta por 3 a 5 elementos, uma viatura com capacidade para pequenas cargas. Esta ecoequipa ficaria na dependência directa do vereador com a pasta do Ambiente.
Seriam as suas competências identificar, localizar, e dar uma rápida e provisória resolução a situações de desrespeito pelo ambiente, como recolher o lixo de lixeiras á berma das estradas, detectar descargas de águas residuais, detectar locais com falta de contentores do lixo ou ecopontos, desentupimentos de ribeiras, rios ou sarjetas, etc.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ou seja, criar postos de trabalho! Uma sugestäo muito boa! Vai em frente.

Paula Zambujo disse...

E tudo isso seria desnecessário se houvesse uma efectiva educação ambiental... A solução está em cada um de nós e nos exemplos que damos aos nossos filhos. Tenho mais fé num antigo cantoneiro de limpeza de sobrolho franzido do que numa equipa de escritório...

Paula Zambujo disse...

A solução está efectivamente em cada um de nós, no presente, e nos exemplos que damos aos nossos filhos, para o futuro... Acredito mais no cantoneiro de outrora de sobrolho franzido do que em mais uma equipa de gabinete!