quarta-feira, setembro 30, 2015

Castro Daire – Incendiário detido em flagrante delito


Militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Armamar, com o apoio de militares do GIPS de Viseu detiveram, em flagrante delito, ontem, dia 29 de setembro, um incendiário na Serra de Montemuro.

A equipa helitransportada chegou ao local do incêndio poucos momentos depois de as chamas terem começado a deflagrar, sendo que os militares suspeitaram que o responsável pela ignição do fogo ainda estivesse na zona. Quando o incêndio ficou controlado, um cão ao fundo da ravina chamou a atenção dos militares que se deslocaram para perto do animal e encontraram uma sachola e um indivíduo escondido debaixo de um rochedo. O suspeito tinha em sua posse dois isqueiros e admitiu não ter sido o primeiro incêndio que havia ateado. Foi presente a Departamento de Investigação e Ação Penal de Viseu tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência como medida de coação.


Data de Inserção: 30/Set/2015
Fonte: DCRP
in:http://gnr.pt/default.asp?do=tnov0r6r_vz24r05n%2F016vpvn5%2Fa16vpvn5_qr5p4vpn1&fonte=noticias&id=2371

sexta-feira, setembro 04, 2015

Criança de cinco anos morre após ataque de cão em Castro Daire

No local está uma equipa de psicólogos do INEM para prestar apoio à família da criança.

Um menino de cinco anos morreu, na tarde desta sexta-feira, depois de ter sido atacada por um cão na localidade de Ribolhinhos, em Castro Daire.
PUB
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu confirmou ao Notícias ao Minuto que apesar dos esforços da equipa médica da VMER, o menino não sobreviveu aos ferimentos e óbito foi declarado no local.