quinta-feira, outubro 01, 2009

Depois desta vitória, é possivel a mudança em Castro Daire!

As ultimas eleições legislativas trouceram-nos, em Castro Daire, algumas novidades em termos de resultados.
O PSD perdeu votos, cerca de 500, o PS estreitou a diferença para o PSD, está a 200, e aumentou a votação em cerca de 50, o CDS foi a grande surpresa pois teve mais cerca de 400 votos, (serão os mesmos que perdeu o PSD?) , o BE duplicou a votação e teve cerca de 350 votos, e mesmo a CDU aumentou tambem em cerca de 40 votos.
Restantes partidos teem em soma aproximadamente 130 votos.
Por freguesias, o PS obteve o melhor resultado de sempre, ganhou em 8 freguesias, esteve muito proximo do PSD em 7 e apenas perdeu claramente em outras 7.
Foram resultados positivos, muito positivos comparados com as ultimas europeias e com o habitual neste concelho extremamente aficcionado da chaminé.
Mostram a maior implementação do PS no vale do Paiva e na margem sul do rio.

Depois destes resultados, o PS tem a melhor oportunidade de sempre para vencer as proximas eleiçoes, as autarquicas.
Tem a faca e o queijo na mão!
Ao PS bastaria manter os mesmos votos e conquistar os votos da esquerda para obter a vitoria. Ou mesmo e apenas conquistar a preferencia dos que votaram BE que nem sequer tem candidatos nestes eleiçoes.
Mas para isto ser possivel é preciso que a votaçao no CDS se mantenha, pois assim elegeriam um vereador, conquistado directamente ao PSD. E ficaria em termos de vereadores PS-3 PSD-3 e CDS-1.
É possivel.
O PS, e quem quiser ter mudança em Castro Daire, terá de acreditar que é possivel mudar.
E mudar é com a vitoria do PS!

Sem comentários: