central | adj. 2 g. | s. f. | s. m.
Que ocupa o centro....
domingo, dezembro 27, 2009
Ouve-se por ai! 15
- "Ò Zé, a Paiva vai verde"
- "Pois vai Costa!"
- "Estão lá pra cima a cagar pra nós..."
- "Agora vai mudar."
- "Tão porquê Zé?"
- "Tão, porque lá pra cima ha gente nova a mandar"
- "Pois é Costa, mas a Paiva continua com a mesma merda"
7 comentários:
Anónimo
disse...
Eu também não reconheço grande capacidade a esta gestão camarária para resolver os problemas do concelho. O que eu não compreende muito bem, é que já andavam a cagar em vocês faz tantos anos, e vocês até parece que gostavam, pois não se manifestavam. Duma coisa podem estar certos: a merda é a mesma o cheiro é que é diferente. Cumprimentos. Um Castrense
Pois é agora na Câmara são mais a fazê-lo! è preciso arranjar um jornalzito não para limpar o dito cujo, mas para calar o sucedido. Como A sRªdo ambiente da Câmara até é licenciada e foi caluniada por racha lenha já não importa! O que importa é esconder o rio de jornais e pescadores e pedros marelos, pois o carneiro já deu a resposta: "eu sou político, não sou técnico." E o Paiva só se entende com técnicos, mesmo que lhe suguem a água merdada. Tal como o coreto da Vila.
A destruição do Rio Paiva não é só um problema de Castro Daire, é o sim de todos os concelhos do vale do Paiva, portanto exige uma resposta conjunta de todos os concelhos. Exige portanto, tratamento de águas em todo o Paiva de forma integrada, tem de se mudar o modelo de saneamento e tratamento de aguas, ou seja acabar com as falsas ETAR's (BIG Fossas) como a do Arinho, Parada, etc, que apenas aumentam a concentração de poluentes nas margens do rio, e construir verdadeiras Estações de tratamento. Exige também reestruturar e por em funcionamento as ETAR’s que já existem. Exige em toda a extensão da bacia do Paiva fiscalização e penalização das descargas que acontecem todos os anos, com mais frequência quando chove intensamente. Pergunto: para quando a SIMPaiva? Voltem Sempre, De preferência assumam as vossas opiniões.
Pois a mim quem me dera que aquí na aldeia houvesse etar igual à do arinho ou de parada. Quantas vai conseguir fazer Fernando Carneiro, neste mandato? Serão onze como nos 4 anos passados ou conseguirá 22, já que governo é da mesma cor e isso também foi bandeira de sua campanha? Oxalá que consiga.
A compreensäo do ser humano por vezes é muito inferior á dos animais. É o que demonstra os comentários dos Castrenses, julgando-se superiores porque säo simplesmente Castrenses! Pena é que demonstrem na net o que têm dentro da cabeca. Tristeza! A poluicäo do rio Paiva é prejudicial para a humanidade. Por isso,deve-se lutar em conjunto. A Camara Municipal pode e deve fazer alguma coisa, comecando com a vigilância e punicöes.
7 comentários:
Eu também não reconheço grande capacidade a esta gestão camarária para resolver os problemas do concelho.
O que eu não compreende muito bem, é que já andavam a cagar em vocês faz tantos anos, e vocês até parece que gostavam, pois não se manifestavam.
Duma coisa podem estar certos: a merda é a mesma o cheiro é que é diferente.
Cumprimentos.
Um Castrense
Pois é agora na Câmara são mais a fazê-lo! è preciso arranjar um jornalzito não para limpar o dito cujo, mas para calar o sucedido.
Como A sRªdo ambiente da Câmara até é licenciada e foi caluniada por racha lenha já não importa! O que importa é esconder o rio de jornais e pescadores e pedros marelos, pois o carneiro já deu a resposta: "eu sou político, não sou técnico." E o Paiva só se entende com técnicos, mesmo que lhe suguem a água merdada. Tal como o coreto da Vila.
Boas!
A destruição do Rio Paiva não é só um problema de Castro Daire, é o sim de todos os concelhos do vale do Paiva, portanto exige uma resposta conjunta de todos os concelhos.
Exige portanto, tratamento de águas em todo o Paiva de forma integrada, tem de se mudar o modelo de saneamento e tratamento de aguas, ou seja acabar com as falsas ETAR's (BIG Fossas) como a do Arinho, Parada, etc, que apenas aumentam a concentração de poluentes nas margens do rio, e construir verdadeiras Estações de tratamento. Exige também reestruturar e por em funcionamento as ETAR’s que já existem. Exige em toda a extensão da bacia do Paiva fiscalização e penalização das descargas que acontecem todos os anos, com mais frequência quando chove intensamente.
Pergunto: para quando a SIMPaiva?
Voltem Sempre,
De preferência assumam as vossas opiniões.
Pois a mim quem me dera que aquí na aldeia houvesse etar igual à do arinho ou de parada.
Quantas vai conseguir fazer Fernando Carneiro, neste mandato?
Serão onze como nos 4 anos passados ou conseguirá 22, já que governo é da mesma cor e isso também foi bandeira de sua campanha? Oxalá que consiga.
ETAR: estaçao de tratamento de aguas residuais
"Etar" como Arinho/Parada: não ha tratamento, é uma fossa em ponto grande
Os chefes do ambiente se calhar não deram autorização e nem sabem que existem. É preciso pôr a coisa a mexer.
A compreensäo do ser humano por vezes é muito inferior á dos animais. É o que demonstra os comentários dos Castrenses, julgando-se superiores porque säo simplesmente Castrenses! Pena é que demonstrem na net o que têm dentro da cabeca.
Tristeza!
A poluicäo do rio Paiva é prejudicial para a humanidade.
Por isso,deve-se lutar em conjunto.
A Camara Municipal pode e deve fazer alguma coisa, comecando com a vigilância e punicöes.
Enviar um comentário