""Um funcionário da Câmara Municipal de Castro Daire foi detido anteontem pela Polícia Judiciária de Aveiro por ter provocado um incêndio florestal. O fogo destruiu 150 hectares de floresta. O incendiário foi ouvido por um juiz que decidiu aplicar-lhe a prisão preventiva.
- 1h00
- Nº de votos (0)
- Comentários (0)
O incêndio ocorreu a 28 de Março em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu. O funcionário da câmara, de 47 anos, pegou num isqueiro e, por motivos que nem ele sabe explicar, começou a atear fogo. Provocou vários focos de incêndio que no total consumiram cerca de 150 hectares de pinheiro bravo, eucalipto e mato.
O homem foi agora interceptado pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Aveiro, que contou com a colaboração do SEPNA da GNR de Viseu. Confessou às autoridades que provocou o incêndio, mas não soube explicar o porquê. No entanto, adiantou que estaria com problemas familiares e que não conseguiu controlar-se.
Sem cadastro criminal, o trabalhador da autarquia de Castro Daire é descrito como "muito cordato" e gostava até de ajudar os bombeiros a apagar fogos, motivo pelo qual a sua detenção causou surpresa entre os colegas da autarquia.""
Sem comentários:
Enviar um comentário