segunda-feira, janeiro 14, 2013


Tabaco vendido sem controlo em bares próximos de escolas

Publicado às 11.56

SANDRA FERREIRA
 
 
foto RUI OLIVEIRA/GLOBAL IMAGENS
Tabaco vendido sem controlo  em bares  próximos de escolas
 
Cinco bares situados nas proximidades de estabelecimentos de ensino de Viseu, Castro Daire, S. Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Vouzela , foram alvos de processos de contra ordenação por parte da GNR, por venderem tabaco sem qualquer controlo.
"As máquinas não estavam equipadas com o obrigatório dispositivo eletrónico, o que é grave, tendo em conta que os estabelecimentos são muito frequentados por estudantes e qualquer um pode comprar tabaco, independentemente da idade ", explicou ao JN explicou o tenente Luis Ribeiro, comandante do destacamento da GNR de Viseu.
A infração é punida com coimas que vão desde os 2500 aos 10 mil euros.
Durante a operação de fiscalização, que decorreu entre as 14 e as 18 horas da passada sexta-feira, foram fiscalizados oito bares. Nalguns deles existiam máquinas de jogo em situação irregular, cujas coimas variam entre os 1500 e 2500 euros.
A operação envolvou 30 militares e um binómio para detetar estupefacientes. Nos bares não foi encontrada droga, mas os cães assinalaram que "alguns dos clientes já teriam estado em contacto com droga", explicou o oficial da GNR.
Em simultâneo foi realizada uma operação stop nas proximidades dos bares, durante a qual foram fiscalizado 96 condutores e levantado 18 auto de contraordenação por falta de cinto, uso de telemóveis durante a condução , falta de seguro e inspeção.

Sem comentários: