Tabaco vendido sem controlo em bares próximos de escolas
Publicado às 11.56
SANDRA FERREIRA
foto RUI OLIVEIRA/GLOBAL IMAGENS |
Cinco bares situados nas proximidades de estabelecimentos de ensino de Viseu, Castro Daire, S. Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Vouzela , foram alvos de processos de contra ordenação por parte da GNR, por venderem tabaco sem qualquer controlo.
"As máquinas não estavam equipadas com o obrigatório dispositivo eletrónico, o que é grave, tendo em conta que os estabelecimentos são muito frequentados por estudantes e qualquer um pode comprar tabaco, independentemente da idade ", explicou ao JN explicou o tenente Luis Ribeiro, comandante do destacamento da GNR de Viseu.
A infração é punida com coimas que vão desde os 2500 aos 10 mil euros.
Durante a operação de fiscalização, que decorreu entre as 14 e as 18 horas da passada sexta-feira, foram fiscalizados oito bares. Nalguns deles existiam máquinas de jogo em situação irregular, cujas coimas variam entre os 1500 e 2500 euros.
A operação envolvou 30 militares e um binómio para detetar estupefacientes. Nos bares não foi encontrada droga, mas os cães assinalaram que "alguns dos clientes já teriam estado em contacto com droga", explicou o oficial da GNR.
Em simultâneo foi realizada uma operação stop nas proximidades dos bares, durante a qual foram fiscalizado 96 condutores e levantado 18 auto de contraordenação por falta de cinto, uso de telemóveis durante a condução , falta de seguro e inspeção.
Sem comentários:
Enviar um comentário