segunda-feira, setembro 24, 2018

Castro Daire da FICA

A festa das colheitas (de alguém) passou a FICA Castro Daire e bem!
Ficava tão mal a cópia do nome de Arouca,e assim o Neves não correu o risco de pensar estar em Arouca, ainda anunciava obras na EN 225, pensando na variante. Lol.
Outra coisa que mudou e para melhor foi a organização e a adesão que o evento teve este ano, é evidente o aumento de público, do número de expositores e de produtores agrícolas.
O impacto mediático e a consecutiva promoção do concelho é muito maior com a presença do programa da TVI, um dia a falar do concelho em direto terá os seus efeitos!
Outra coisa que mudou foi a ideia que o PSD Castro Daire fez passar em campanha eleitoral de que o Carneiro gastava muito dinheiro em festas, afinal continuaram a gastar em festas, e bem, também são necessárias e até podem trazer retorno!
Outra ideia que acaba de cair por terra, e que mais ninguém vai voltar acreditar, é a narrativa que este executivo fez passar de que a câmara estava cheia de dívidas.
Ainda bem que a existência de financiamento permite quer este evento, quer executar obras tão necessárias como a conclusão da ETAR e respectivas condutas, melhoramento das estradas de Mós à EN 225, de Parada a Nodar, de Meã a Laboncinho, de Ester à ponte de Cabaços, de Grijó a Moimenta etc, da conduta adutora que abastece a vila de água, e se não for pedir muito restabelecer o abastecimento de água POTÁVEL a Vitoreira, Cabril, que está como ficou após o incêndio florestal do ano passado.
Resumindo, as colheitas passaram a FICA e foi um sucesso, mas o concelho precisa de muito mais mudanças para melhor, precisa de promoção mas sempre sem esquecer as obras próximas do dia a dia das pessoas.


Sem comentários: