"...os jovens devem empenhar-se em missões e causas essenciais ao futuro do país com a coragem e determinação com que os jovens de há 50 anos participaram na guerra do Ultramar".
“O desafio é lutar por um futuro melhor, de desenvolvimento e paz. Há que transmitir o às gerações mais jovens o testemunho de quem enfrentou a adversidade, com valores como a solidariedade, patriotismo, mérito e a honra, família e país...”, disse Cavaco.
in:http://www.ciberjunta.com/politica/707-cavaco-silva-homenageia-ex-combatentes.html
Está bem assim sr. Cavaco?
Ou é melhor assim?
2 comentários:
Pedro amigo, o povo vai deixar de estar contigo!
Estás então a dizer que os jovens de então, sei lá, tipo Adriano, Silverio, manuel, Maia entre outros jovens da altura o empenho deles foi esse que as imagens reproduzem!
é isso?!
não entendo este post!
Eu não acho que foram palavras muito infelizes de Cavaco!
Só comparáveis com as "do dia da raça"!
Eu não disse o que empenho dos jovens da altura foi o das imagens, mas digo que estas imagens são o resultado do empenho pedido na altura pelos líderes políticos.
Foram obrigados a participarem numa guerra, apesar disso honraram a pátria, etc... mas não faz qq sentido, na minha opinião, estar a incentivar os jovens de hoje com parte da história que nos devia envergonhar!
Acho que no contexto do discurso, Cavaco não devia ter entrado nestas comparações, mas sim honrar os ex-combatentes, homenageá-los, respeita-los, e de uma vez por todas fazer-lhes justiça, ou seja ter para com eles da parte do estado, uma atitude que os faça sentir que o país lhes estará sempre grato por o ter servido! Não só na guerra mas sim naquilo que essa geração fez pelo pais no 25 de Abril e no pós 25 de Abril.
Enviar um comentário