terça-feira, janeiro 31, 2012

Adeus ao trubunal em Castro Daire!

««Governo pretende fechar 23 tribunais na região Centro

O Governo já entregou à troika a sua proposta de mapa judiciário. Segundo o documento, e para além da criação de um tribunal na sede de concelho, a proposta prevê é a extinção dos tribunais em que se verifique um movimento processual inferior a 250 processos entrados/ano, privilegiando a proximidade ao cidadão.

Se tal for levado à letra, são 47 os tribunais que encerram em todo o país. Destes, 23 estão localizados na região Centro. Fique a saber quais os tribunais “condenados” a fechar as portas no centro do país.

AVEIRO – Castelo de Paiva e Sever do Vouga
CASTELO BRANCO – Oleiros e Penamacor
COIMBRA – Mira, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure e Tábua
GUARDA – Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Meda e Sabugal
LEIRIA – Alvaiázere, Ansião e Bombarral
VISEU – Armamar, Castro Daire, Nelas, Oliveira de Frades, Resende e Tabuaço»»

in:http://www.asbeiras.pt/2012/01/governo-pretende-fechar-23-tribunais-na-regiao-centro/

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Aparatosa derrocada nas margens do rio Paiva

»»Aparatosa derrocada nas margens do rio Paiva


Um aparatoso deslizamento de terras no concelho de Castro Daire arrastou para o leito do Rio Paiva uma enorme quantidade de matéria orgânica arrasando completamente toda a vegetação desde a estrada que liga a Ponte Pedrinha a Ribolhos.

O incidente provocou o corte parcial da via e as consequências foram visíveis nas águas do Paiva a jusante do local.«

in:http://www.riopaiva.org/

terça-feira, janeiro 24, 2012

Há quem diga por ai! 225

"Roma e Pavia não se fazem num dia"

O sucesso aqui bem perto! 09

««Melhores PME do ano distinguidas com o Estatuto PME Excelência


É com grande satisfação e alegria que felicitamos duas PME’s (Pequenas e Médias Empresas) do Concelho de Castro Daire que foram distinguidas com o prémio de Excelência em 2011 atribuído pelo IAPMEI, nomeadamente as empresas PAVILÉCTRICA, LDA. e a SERRAÇÃO MODERNA DE LAMELAS, LDA.

Esta distinção é atribuída a empresas que apresentam rácios de solidez financeira e de rentabilidade acima da média nacional, que têm sabido manter altos padrões competitivos num contexto particularmente exigente e que estão a conseguir ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados, e contributos ativos na criação de riqueza e de emprego das regiões onde se inserem.

O estatuto PME Excelência insere-se num programa de qualificação de empresas do IAPMEI, o programa FINCRESCE, que visa conferir notoriedade e otimizar condições de financiamento e de reforço competitivo ao segmento das PME’s Líder, empresas com perfis de risco superiores, que pelas suas estratégias de crescimento constituem alavancas importantes do desenvolvimento económico do país.

Estas duas empresas castrenses representam a abnegação e o espírito empreendedor que se procura para o tecido empresarial do Concelho, sendo um exemplo a seguir e um orgulho para todos os castrenses.

A SERRAÇÃO MODERNA DE LAMELAS, LDA. opera em Castro Daire desde 1962 e emprega atualmente 28 pessoas, por sua vez a PAVILÉCTRICA, LDA. foi fundada em 1980 e emprega 14 funcionários.

Estas duas PME’s representam setores económicos muito importantes no Concelho, nomeadamente os da indústria de transformação de madeira e do comércio, sendo a prova de que o Concelho tem potencialidades para crescer e gerar riqueza em diversas áreas.

Este prémio representa ainda um incentivo ao empreendedorismo e à gestão rigorosa como forma de fazer face à tão anunciada crise que se abateu sobre o país.

Parabéns à SERRAÇÃO MODERNA DE LAMELAS, LDA. e à PAVILÉCTRICA, LDA. e a todos os seus empregados e responsáveis por esta distinção!»»

Há quem diga por ai! 224

"Quem cala, consente!"

terça-feira, janeiro 10, 2012

Lista do PS á Camara de Castro Daire - 2009

1- Fernando Carneiro
2- Luis Lemos
3- Elisabete Almeida
4- Rui Braguês
5- Eurico Moita
6- Maria Silva
7-Luis Ribeiro

terça-feira, janeiro 03, 2012

Quercus adquire terreno na serra de Montemuro

«Quercus adquire terreno na serra de Montemuro
Borboleta-azul Protegida com Nova Micro-reserva Biológica
A Quercus adquiriu recentemente um terreno de 3.500 metros quadrados para preservar uma população de borboleta-azul (Maculinea alcon). Trata-se de um local, situado na Serra de Montemuro, onde foi recentemente identificada uma população da espécie, cuja ocorrência é muito rara em Portugal, pois são poucos os locais conhecidos com a sua presença e na Europa é considerada uma espécie quase ameaçada de extinção....»»