quinta-feira, abril 26, 2012

sexta-feira, abril 20, 2012

Detidos duas vez por roubo

 ""Dois homens, de 27 e 34 anos, naturais de Castro Daire, foram detidos, no passado dia 15, após terem furtado várias garrafas de whisky numa superfície comercial de Amarante.
Notificados para comparecem em tribunal, os homens não estiveram presentes e, foram novamente detidos por mais um roubo de bebidas alcoólicas à hora que deveriam estar na presença do juiz.
Autor: Joana Vales""

in: Amarante: Detidos duas vez por roubo

Há quem diga por ai! 258

"Quando mija um português, mijam dois ou três."

sexta-feira, abril 13, 2012

Funcionário ateia incêndio


""Um funcionário da Câmara Municipal de Castro Daire foi detido anteontem pela Polícia Judiciária de Aveiro por ter provocado um incêndio florestal. O fogo destruiu 150 hectares de floresta. O incendiário foi ouvido por um juiz que decidiu aplicar-lhe a prisão preventiva.
Por:Ana Sofia Coelho/Tânia Laranjo
 O incêndio ocorreu a 28 de Março em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu. O funcionário da câmara, de 47 anos, pegou num isqueiro e, por motivos que nem ele sabe explicar, começou a atear fogo. Provocou vários focos de incêndio que no total consumiram cerca de 150 hectares de pinheiro bravo, eucalipto e mato.
O homem foi agora interceptado pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Aveiro, que contou com a colaboração do SEPNA da GNR de Viseu. Confessou às autoridades que provocou o incêndio, mas não soube explicar o porquê. No entanto, adiantou que estaria com problemas familiares e que não conseguiu controlar-se.
Sem cadastro criminal, o trabalhador da autarquia de Castro Daire é descrito como "muito cordato" e gostava até de ajudar os bombeiros a apagar fogos, motivo pelo qual a sua detenção causou surpresa entre os colegas da autarquia.""

Há quem diga por ai! 253

"...tudo é justificável desde que haja justificação!"

segunda-feira, abril 09, 2012

Há quem diga por ai! 251

No ultimo Sábado, 7 de Abril, foi aprovado em reunião da Assembleia de Freguesia de Cabril:

- relatório de contas 2011, saldo para 2012: cerca de 16000 euros
- revisão ao orçamento 2012,
- documento a enviar ás autoridades devidas, no qual se apresentam as razões do não encerramento da freguesia, assim como a opção por Alvarenga na eventualidade, de ter de agrupar.
- o preço para aquisição do espaço para uma campa na parte nova do cemitério de Cabril: 500 Euros.
- proposta á junta para a construção de locais de abastecimento de água aos bombeiros em caso de incêndio