quinta-feira, maio 24, 2012

Castro Daire: Arguidos desde maio de 2011 detetados pelo SEF a continuar atividade criminosa

""Castro Daire, 04 mai (Lusa) -- Dois indivíduos constituídos arguidos pelos crimes de auxílio à imigração ilegal e incentivo à prostituição, em Castro Daire, em maio de 2011, foram detetados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a prosseguirem práticas criminosas, informou hoje esta instituição.
Novas investigações permitiram, segundo o SEF, "comprovar a continuidade da atividade criminosa por parte dos arguidos", o que levou à alteração das medidas de coação definidas há um ano, que passavam pela presença regular junto das autoridades.
A dois dos arguidos, de um grupo "desmantelado" em maio de 2011, foi-lhes agora imposto como medida de coação a "proibição de se ausentarem da habitação" bem como a aplicação do método de vigilância eletrónica.
Além da continuação da atividade criminosa investigada pelo SEF em 2001, as novas diligências permitiram apreender aos arguidos quatro armas de fogo ilegais.
A investigação inicial permitiu ao SEF, com recurso a 42 operacionais, "desmantelar uma associação criminosa" e a fazer cumprir três mandados de detenção, dois para portugueses e um para cidadão estrangeiro, todos constituídos arguidos na ocasião.
Esta operação do SEF, em Castro Daire, distrito de Viseu, teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária, um mandado de busca em estabelecimento de diversão noturna e respetivos anexos, destinados à prática da prostituição.
Na ocasião foram também apreendidas armas de fogo, incluindo uma com calibre de 9 milímetros.
RB.
Lusa/fim""

in:http://www.destakes.com/redir/7e4d83247a8e8f8f446435d2e4a5498f

Sem comentários: