terça-feira, dezembro 24, 2013

NATAL COM MUITA CHUVA E TROVOADA JÁ PROVOCA ESTRAGOS EM PARADA


ESCRITO POR MOVE PARADA LIGADO . PUBLICADO EM NOTICIAS
Véspora de Natal marcada com bastantes estragos devido ao Mau Tempo que se tem vindo a sentir desde o dia de ontem.
Durante a noite de ontem (23 de Dezembro) fez-se sentir um forte temporal, o qual fez ir pelo ar todo o telhado e estrutura da cobertura do Café/Mercearia Pinto em Parada de Ester. Continue a ler para visualizar as fotos.
Segundo o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil, prevê-se, para as próximas 48 horas, um agravamento das condições meteorológicas, nomeadamente precipitação localmente excessiva, em especial nas regiões do litoral norte e centro, no dia 24 de dezembro, passando a regime de aguaceiros que poderão ser de granizo no dia de Natal, e em forma de neve à cota acima dos mil metros nas serras do Gerês, Montezinho e Estrela.
O aviso da Proteção Civil salienta ainda a ocorrência de vento forte (70km/h), de sudoeste/oeste, podendo algumas rajadas atingir os 100km/h. A agitação marítima será forte, com ondulação de 5-7 metros na costa oeste.
"Durante o dia de Ontem preveu-se alguma precipitação fraca, o vento soprou fraco a moderado do quadrante sul e a temperatura mínima desceu, seguindo-se um agravamento do estado do tempo para a noite (de ontem) e dia de Natal", adiantou à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões. do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Por causa do mau tempo, o IPMA já colocou os 18 distritos de Portugal continental sob aviso laranja e amarelo. Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão, a partir de hoje e até 6h de terça-feira sob aviso amarelo, passando depois, a partir dessa hora e até 17h59 de quarta-feira, a aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à agitação marítima com ondas de 5 a 7 metros.
Telhados e Estretura do Café/Mercearia Pinto cedem com Mau Tempo

Sem comentários: