quarta-feira, maio 14, 2014

Eleições Concelhias PS Castro Daire

Por todo o país o PS elegeu os órgãos dirigentes de Secções e Concelhias em finais do ano 2013, havendo recomendação nacional par aos dias 6 e 7 de Dezembro.

O PS Castro Daire mais uma vez foi a excepção.

Não se realizaram quaisquer eleições. E estas não tendo sido convocadas impossibilitou apresentação de listas.
Esta situação leva-me a questionar as razões deste não acontecimento. Lembro que estas decorreriam poucos meses após as vitorias nas eleições autárquicas, o que não deixaria dúvidas de quem iria ganhar as eleições. Para além de que seria mais uma oportunidade para a liderança concelhia se afirmar e até corrigir erros passados.
Gostaria de acreditar que quem lidera o PS Castro Daire não se tenha achado tão dono do partido que não precise de ir a eleições. No entanto não promovendo eleições é a imagem que deixa!

Reunião na Federação de Viseu do PS com os presidentes das concelhias do distrito, Abril 2014.

Ainda se irá a tempo se durante este ano se marcarem as eleições e se encontrarem novos órgãos! Porque os actuais órgãos deixarão de ter legitimidade para representarem o partido no concelho e perante as estruturas distritais e nacionais.

Depois de todas as irregularidades internas, já anteriormente apontadas, soma-se mais uma, o que revela ao longo dos anos o défice democrático no Partido Socialista e de quem caiu no partido sem comungar dos seus valores e sem respeitar as suas regras. Revela também a incapacidade e inoperância das estruturas distritais perante os sucessivos desvios! E mais grave, é também um desrespeito pelos militantes socialistas de Castro Daire!

Sem comentários: