terça-feira, março 13, 2018

Menos dinheiro para Cabril

Nos últimos anos a junta de Cabril recebia 15000 euros para fazer duas vezes por ano a limpeza das ruas das aldeias.
Recebia 15000 e gastava 9500 nesse serviço, contratado sem qualquer concurso e por ajuste direto.
Este ano, em 2018, receberá 11630 euros... e o presidente da junta não teve mais nenhum argumento na assembleia municipal para além de que dizer não chegava...

Mas durante vários anos sobravam 5500 euros, e agora se entregar o mesmo serviço, ao mesmo, e pelo mesmo, de sempre, ainda lhe sobrarão mais de 2000 euros.

É no que dá não se saber o que se quer, como foi bem claro na ultima reunião da assembleia de freguesia de Cabril, onde depois de eu o questionar sobre quais eram os acordos de execução que estavamos a autorizar que ele celebrasse com a Camara Municipal. Não foi capaz de enunciar um único!

Por último é de referir que por exemplo Parada irá receber 22 074 euros...


2 comentários:

Observador disse...

Primeiro tinhamos uma nódoa como Presidente do Concelho de Castro Daire agora veio um pior...

Observador disse...

TUDO (N)A MESMA...

135 dias passados sobre a tomada de posse do atual executivo camarário, é chegada a altura de, sobre o mesmo, deixar algumas perguntas e tecer algumas considerações:
Aconteceu alguma mudança? Sim, aconteceu, para pior.
Dispensaram os trabalhadores dos programas ocupacionais? Sim, mas contrataram-nos outra vez.
Afirmaram que o Município não tinha dinheiro para primeiras necessidades? Sim, mas na reunião do executivo datada de 11-01 apresentaram um saldo disponível superior a 4,5 milhões de euros.
Cumpriram a promessa de efetuar compras aos comerciantes de Castro Daire? Sim, deixaram de concentrar todas as compras numa firma e passaram a concentrá-las noutra.
Passaram a tratar todos os funcionários com amizade e respeito? Sim, tornaram-se tão amigos que até instalaram camaras de vigilância para estarem em contacto permanente com os mesmos. As câmaras substituem a falta de coragem política em chamar os “bois pelos nomes “.
Estão, como prometeram, os eleitos, a gerir o Concelho de dentro para fora? Sim, estão, no entanto, trouxeram, de fora, não eleitos para o fazer.
Contrataram pessoas, como prometido, pela competência? Sim, sim. Com competência demonstrada e adquirida pela confiança depositada, em 2013, pelos eleitores castrenses.
Resumindo: Já cumpriram alguma das promessas efetuadas? Sim, mas não aquelas que foram, em campanha, tornadas publicas.
Termino com algo que nunca pensei, em tempo algum, escrever:
Volta Carneiro e companhia, estais perdoados. Afinal ainda existe quem consiga fazer pior.
Por hoje por aqui me fico, mas sempre de dedo pronto a teclar sobre os “governos e desgovernos” do Concelho que eu adotei como meu.