quarta-feira, setembro 25, 2013

Castro Daire: Quatro anos e meio de prisão por ter ateado fogo

"A Procuradoria-Geral Distrital do Porto anunciou, esta quarta-feira, que o Tribunal de Castro Daire condenou, a quatro anos e meio de prisão efetiva, um arguido pela prática do crime de incêndio florestal.

Os factos remontam a 3 de setembro do ano passado, quando o arguido ateou um fogo em Alva, no concelho de Castro Daire, "numa área densamente florestada, composta maioritariamente por pinheiros".
"Ateou fogo à vegetação, dando origem a um incêndio que consumiu cerca de 1500 metros quadrados de área florestal, só não tendo consequências mais gravosas, nomeadamente no que respeita a residências e instalações de apoio à agricultura e de produção animal, por força da pronta intervenção dos bombeiros", refere a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
Na atribuição da pena, na terça-feira, o Tribunal de Castro Daire teve em consideração "o facto de o arguido ter praticado os factos no decurso do cumprimento de uma pena de prisão por dias livres", acrescenta.
A fonte explica que o arguido já tinha sido condenado no passado dia 4, "também pela prática do crime de incêndio florestal, porém por factos reportados a março de 2012", na pena de sete anos e meio de prisão."

inhttp://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3440710

Sem comentários: