sábado, junho 23, 2012

Pede-se justiça!

O concelho de Castro Daire deparou-se com mais um encerramento, desta vez o tribunal, e finalmente os Castrenses  começam a perceber o que tem estado em causa quando se fecha um serviço publico.
Houve quem se movimenta-se para que desta vez se lute pela defesa deste serviço, bem ou mal, têm sido capazes de mostrar o desagrado do concelho.
Têm também surgido criticas a quem se movimenta, ao PS Castro Daire, ao PSD  Castro Daire, aos advogados, ao presidente da câmara, ao governo, á ministra, ao bastonário dos advogados, etc
No entanto mais importante do que atribuir culpas pelo encerramento é contribuir para lutar contra esse encerramento, mais importante do que atacar os advogados é juntar esforços dos que se servem da justiça com os de quem serve a justiça, mais importante do que atacar a câmara ou o seu presidente por não actuar em conformidade, ou  de não saber liderar é juntar os esforços de todos os lideres políticos concelhios para fazer valer juntos dos nacionais os argumentos que podem salvar o tribunal do encerramento...

Certamente todos estão contra o fim deste serviço que causará graves dificuldades á já de si, fortemente atacada, população deste concelho .

Assim acho que mais importante do que atribuir culpas do passado a x partido ou a y líder, o mais importante e defender o futuro dos interesses dos Castrenses, seja no acesso á justiça ou outro serviço que na sua falta ponha em causa o bem estar dos Castrenses.

Propoe-se  assim a comparência de todos os Castrenses amanha na manifestação em Castro Daire contra o encerramento do tribunal!

Sem comentários: