segunda-feira, outubro 14, 2013

Descargas da "ETAR" de Parada de Ester no Rio Paiva

Contra factos não há argumentos, e contra a impunidade não pode haver esquecimento!

Depois de se passar uma campanha eleitoral a falar do Paiva muitas vezes sem serem capazes de apresentar soluções credíveis para os problemas de poluição, é altura de na prática os responsáveis eleitos tomarem medidas para a sua resolução!
O Paiva e os ecossistemas que o envolvem não irão resistir muito mais tempo nestas condições! E será o fim irremediável de algumas espécies sensíveis como o mexilhão de rio, raro em todo o planeta, a lontra, a truta, a  boga, o cágado, o lagostim, etc



É hora de exigir uma solução!



Eis algumas fotos da descarga da Pseudo ETAR de Parada no Rio Paiva:





fotos: Marcelo Construções



3 comentários:

Pedro disse...

É realmente lamentável que as entidades competentes continuem a ignorar este gravíssimo problema que põe em causa um dos ícones do nosso concelho, o Rio Paiva.

Deixo um alerta relativamente à fossa de Folgosa que depois de tantos anos ao "ar livre" assim continua, não me parecendo que tenha uma resolução para breve. Estes esgotos em dia de chuva serão naturalmente arrastados para o Rio Paiva.

A câmara municipal prefere continuar a gastar milhares de euros em obras sem sentido e em festas do que intervir com responsabilidade naquilo que merece intervenções urgentes.
Como Castrense resta-me agradecer pela luta constante que o autor do blog tem vindo a desempenhar na defesa do património ambiental de Castro Daire.

Cumprimentos

raiz de xisto disse...

Tomo a liberdade de associar a minha voz à do autor do blog, denunciando uma situação sem fim à vista.
Por uma questão de dignidade para com o nosso rio, é urgente a intervenção de quem de direito.


Saudações a todos os castrenses

A. S. M.

Pedro Figueiredo disse...

Todos somos poucos na defesa do Paiva, porque está em causa a existência do rio como sempre o conhecemos!