segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Ouve-se por ai! 18 (EN 225)

Hoje passearam-se pela EN 225 (estrada do vale do Paiva) varias entidades oficiais. Governadores civis,... secretarios... presidentes... etc, etc...

Será que é desta? Se naõ o for não é por falta de rosas...

Será que se impressionaram com o mau estado da estrada?
Ou será que ficaram impressionados com  facto desta zona quase desertificada ainda ter uma estrada nacional?

11 comentários:

Anónimo disse...

eu acho que o passeio deve ter sido mais uma ves pra comer uns FIFES a Alvarenga...como antigas entidades ja o fizeram muitas vezes no passado e a estrada continou a degradar-se.
Mas ja nao era sem tempo que se fizesse alguma coisa por esta estrada,quero tembem lembrar que esta assim no conselho de castro daire por culpa de antigos presidentes,porque como outras cameras o fizeram no passado.
nao podemos esquecer que Lamego,Tarouca,Cinfaes,Vila Nova de Paiva,S.Pedro do Sul entre muitas mais aderirao ao contrato de serem as camaras a tomar conta das suas estradas onde benifeciariam de emediato porque as deixavao as estradas do conselho restauradas"com tapete novo"por exemplo...mas o presidente nao concordou na altura pra lamento nosso ao contrario de outros concelhos.
Como o pedro disse e muito bem o vale do Paiva agora e um vale de rosas mas e presiso fazer alguma cois neste vele que e pra nao ficarem so os ispinhos...forca Pedro e preciso lembra-los que quem esta no poder e pra fazer alguma coisa pela nossa terra.."Cabril"

Pedro Figueiredo disse...

pois é Luis.

Vamos esperar para ver.

Paula Zambujo disse...

"forca Pedro e preciso lembra-los que quem esta no poder e pra fazer alguma coisa pela nossa terra.."Cabril""
Esta frase não é minha, no entanto, trocá-la-ia por qualquer coisa neste genero: "Força, Pedro! É preciso lembrar que, quem está no poder, deve fazer tudo pela nossa terra... sem se agarrar ao passado". Neste momento não tenho ideologia politica nenhuma mas tenho boas recordações do meu querido professor. Não me lembro de, em momento algum, ele ter criticado quem fez ou não fez. Talvez o "bom senso" que já toquei neste blog fizesse as pessoas dizerem: «Neste momento, a estrada não está em boas condições. Vamos fazer tudo para que fique melhor».

João C. P. disse...

esta Paula ninguem a percebe.
ou sou eu que sou burro, e que raramente consigo erceber o que ela quer dixer.

Ó Paula, diz lá a malta quem é se quem pertences em Cabril, porque em Cabril nao se conhece nenhum Zanbujo.

E é Pedro, dou-te os parabens, podes ter ideias difrentes das minhas mas criticas ou elogias de acordo com a tua cabeça, por isso és independente dos compadrios.

E alguem viu por ai o Noronha?

Acho que ela virou anonimo.

nunofigueiredo disse...

De alvarenga para Cabril, que é o troço que utilizo, merece de facto alguns melhoramentos.Porém, no meu concelho de Gondomar há estradas em pior estado. Ou seja está mal, mas há bem piores.
E se não houvesse obras na estrada?
O atraso a que as terras servidas pela nacional seria menor?
Não me parece!
No tempo em que o nosso presidente éra 1º. ministro, veio muito dinheirinho de Bruxelas para estas estruturas essenciais de desenvolvimento. Não foi aproveitado. Alias vivemos hoje muito em resultado das politicas de S.Exª O presidente da republica.
Parece-me, isso sim, que deveria haver um investimento na melhoria de qualidade de vida das populações com estruturas que lhes de apoio. Por exemplo:centro de saude;centro de dia de apoio a idosos, se não se justificar um lar;centro de laser de desporto; apoio á educação, como escola infantario...
O que vejo?!?!?
Porque as obras da igreja blá, blá...;
porque as obras no martir blá, blá...
porque o padre anda de audi, blá, blá...
porque o professor não sei o que, blá, blá...
BOLAS!!!!
que raio de politica pequena. A sorte é que só 4/5 cabrilenses a viver em cabril é que tem acesso á net.
LIMPEM MAS É RIO PAIVA!!
hAJA ALGUEM COM CORAGEM QUE VÁ TAPAR A SAIDA DA PSEUDO ETAR DE PARADA E OUTROS SITIOS.
a MALTA FALA!FAL! MAS NÃO FAZ NADA!
VIVA! A TODOS OS QUE TEM OPINIÃO!
VIVA! O PEDRO, A PAULA, O LUIS, A LAGRIMA, O NORONHA, A CELIA, O NORONHA ANONIMO E ATÉ OS ANONIMOS.
VIA A DEMOCARCIA! E VIVA A REPUBLICA!



E O BENFICA! CLARO.

Paula Zambujo disse...

Ó JOÂO C.P.: para opinar não é preciso ser conhecida. Mas sou filha de Cabrilenses, fiz a escolinha toda que havia que fazer em Cabril, com todos os professores de Cabril que, embora de cores diferentes nunca me ensinaram a desdenhar do que os outros fizeram,... e continuei por Cabril até ser grandinha e ter opinião própria. Acho que o Pedro Figueiredo está muito atento às cores do arco-iris mas, por vezes, a forma como exibe alguns dos seus comentários e outros que permite publicar no seu blog deixa ficar mal a cor de rosa. Percebeste?

Anónimo disse...

O Nuno Figueiredo tem razao...Que vivamos todos para ver finalmente estas obras feitas!

Anónimo disse...

Eu nao percebi nada do que disseste, Paula Zambujo.
Troca lá isso por miudos...É que eu sempre fui muito fraca a filosofia!

Paula Zambujo disse...

Ó "Lagrima d'Ouro": a explicação não era para ti; era para o João C.P.. Ele deve ter percebido tudo (nem se queixou). E essa história da filosofia, deixa lá, também não servia para nada...

João C.P. disse...

Ó Paula nao dize quem mas eu digo, és irma da lagrima douro.

Ah e o Pedro se quiseres publicar publica se nao quiseres não publiques.

Pedro Figueiredo disse...

Boa noite!

Joao: apesar de não achar do interesse de ninguem saber quem é quem, desde que se identifique, publico o teu comentario porque não encontro nele nada de grave. As vizadas no comentario se o entenderem esclarecerão.