quarta-feira, junho 15, 2011

Câmara de Castro Daire responde sem esclarecer

A Associação SOS Rio Paiva questionou por escrito, no passado mês de Abril, o Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire sobre o funcionamento da ETAR local situada na bacia do Paiva.

O autarca respondeu sem no entanto esclarecer as nossas dúvidas deixando no ar a existência de alguns problemas...

Por ser um assunto do interesse de todos, nomeadamente das localidades a jusante da ETAR de Castro Daire, publicamos a nossa pergunta e a resposta do Presidente da Câmara:

Pergunta: Em que estado se encontra a ETAR de Castro Daire, localizada na margem direita do rio Paivô? A autarquia a que preside pode garantir que aquela infra-estrutura está a funcionar correctamente e que não está a poluir o rio Paiva?

Resposta: "No que respeita às infra-estruturas de tratamento de águas residuais nas margens do Rio Paiva o Município está a fazer um grande esforço nesse sentido com a construção da ETAR de Cujó, S. Joaninho e Granja (Mões) estando em fase de projecto a remodelação da ETAR de Mões e a construção de uma nova ETAR de Castro Daire para substituir a existente cujo período de vida útil está a esgotar-se."

O autarca acrescenta:

"O Município de Castro Daire vai continuar a efectuar investimento nesta área esperando também que o Ministério do Ambiente disponibilize as verbas necessárias para tal, porquanto, por si só, este Município não tem capacidade para resolver em definitivo este problema.".
A Associação SOS Rio Paiva continuará atenta a este e outros assuntos dos quais daremos conta em breve.

in:http://www.riopaiva.org/2011/06/camara-de-castro-daire-responde-sem.html

Sem comentários: