quarta-feira, junho 01, 2011

EN225: Utentes apelam a boicote às eleições

A Comissão de Utentes da Estrada Nacional (EN) 225 está a apelar à população de duas freguesias do concelho de Castro Daire para não votar nas próximas eleições legislativas, em sinal de protesto pelo mau estado do troço.


O porta-voz da Comissão de Utentes da EN 225, Fernando Silva, explicou à agência Lusa que foi feito um apelo aos habitantes das freguesias de Cabril e Parada Ester, concelho de Castro Daire, no sentido de não irem votar no próximo domingo.

"Estamos a apelar à população para não votar nas próximas legislativas. Esta foi a forma encontrada para demonstrar o nosso desagrado pelo mau estado em que se encontra a EN 225", explicou.

A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 225 pretende que sejam feitas obras de beneficiação em 70 quilómetros desta via, entre Castelo de Paiva e Castro Daire.

Fernando Silva refere que a estrada em causa foi concebida há cerca de 50 anos, tendo sido traçada com muitos erros que devem ser corrigidos.

"Foi feita com imensas curvas, que hoje são muito fáceis de tirar. O piso está em péssimas condições e também deve ser melhorado", acrescenta.

O porta-voz da Comissão de Utentes sublinha que se trata de uma via "da qual depende diariamente crianças para irem para a escola e pessoas que seguem para os seus trabalhos em Castro Daire".

De acordo com o porta-voz da comissão, "o actual presidente da Câmara de Castro Daire tem tentado solucionar o problema", no entanto, "nada pode fazer pois as obras têm de ser nacionais".

in:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/en225-utentes-apelam-a-boicote-as-eleicoes

Sem comentários: