sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Ha quem diga por ai! 45

Que foi prometido á junta de Cabril a presença na freguesia de um médico uma vez por semana, mas ate agora nada...
Já era tempo das entidades de saude distritais, que se comprometeram com Cabril, cumpram com a sua palavra!

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Comunicado...

Como os anonimos e pseudo-identificados proliferaram nas ultimas horas e sendo eles provenientes do mesmo computador estao suspensos os comentarios anonimos e anonimos disfarçados.

Por agora é permitido comentar quem tiver registo no blogger ou semelhante.

Ate novas...

Lar de idosos Parada de Ester / Lar de idosos de Alvarenga

Ontem reuniram-se na sede da junta os representantes das associações da freguesia de Cabril, o presidente de Junta e o presidente da assembleia de freguesia e conclui-se por unanimidade não colaborar com a Casa do Povo de Parada de Ester na realização do lar de idosos, assim como se achou conveniente estudar a proposta de Alvarenga ou mesmo lutar por se conseguir isso em Cabril.

domingo, fevereiro 21, 2010

Dia do autarca -Castro Daire ( ou dia de alguns autarcas!?)

ver noticia em:  http://www.lafoes.eu/

Mais uma vez aqui afirmo: o concelho de Castro Daire não é apenas a vila de Castro Daire, assim como autarca castrense não é apenas o autarca proveniente da vila e arredores, mas sim de todas as freguesias do concelho!
Se era dia do autarca castrense, será que foram convidados a estarem presentes todos os autarcas do concelho?
Porque homenagear Joao Matias, uma pessoa que em 12 anos nada desenvolveu o concelho? Que houve de novo no concelho desde a saida de Cesar Santos até á saida  de João Matias?

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Pela democracia, tambem tomo partido!

MANIFESTO aqui
"Vivemos tempos que impõem uma tomada de posição. O que se está a passar em Portugal representa uma completa subversão do regime democrático. Os sinais avolumam-se diariamente e procuram criar as condições para impor ao país uma solução rejeitada nas urnas pelos portugueses."

"Num País, como o nosso, em que os meios de comunicação social são livres e independentes, parte da imprensa desencadeou uma campanha brutal contra um Primeiro-Ministro eleito, violando a deontologia jornalística, as regras do equilíbrio democrático e as bases em que assenta um Estado de Direito, em particular o sistema de justiça. Reconhecemos, e verifica-se, uma campanha diária, sistemática e devidamente organizada, que corresponde a uma agenda política contrária ao PS e que se dissolve tacticamente na defesa de uma suposta liberdade cujos autores são os primeiros a desrespeitar."


"Não aceitamos ser instrumentalizados por quem pretende que um Primeiro-Ministro seja constituído arguido nas páginas dos jornais, tal como já aconteceu noutras ocasiões num passado recente, alimentando um chocante julgamento popular que tem por base a violação dos direitos individuais e a construção de uma tese baseada em factos aleatórios, suspeições e vinganças pessoais. "........


domingo, fevereiro 14, 2010

Centros educativos com investimento de 7 milhões - Castro Daire

Sete milhões é o valor do investimento nos centros educativos de Castro Daire. O anúncio foi ontem feito pelo presidente da autarquia local, Fernando Carneiro. O autarca, que foi eleito pelo PS, fez um balanço dos seus primeiros 100 dias de mandato e prometeu "quatro anos de rigor e transparência".
Destacando a Educação como "prioridade", Fernando Carneiro explicou que vai ser feita uma "reordenação" de toda a rede do 1.º ciclo e ensino pré-primário, frisando que a Carta Educativa do concelho estava "desajustada" da realidade e o parque escolar "degradado".
"Depois de avaliarmos o documento, chegámos à conclusão que a tipologia dos centros educativos não era a mais adequada e, por isso, hoje (ontem) em reunião do executivo camarário já aprovamos, por unanimidade, as alterações", anunciou. Assim, o Centro Educativo de Castro Daire vai ver o número de salas aumentadas em relação ao projecto inicial, o de Parada de Ester vai ser construído num novo edifício, o de Carvalhal também terá mais salas, enquanto que o de Mões terá assegurado o 3.º Ciclo.
O autarca de Castro Daire anunciou ainda que o Orçamento para este ano - de 20 milhões e 500 mil euros - vai incidir essencialmente, além da Educação, na requalificação de vias estruturantes, no saneamento básico, guardando uma parcela para as Termas do Carvalhal.

Parceria público-privada terminou

Sobre este complexo termal, a autarquia lembrou que colocou fim à parceria público-privada que estava protocolada pelo anterior executivo liderado pela social-democrata Eulália Teixeira para a construção de um novo balneário.
O autarca socialista disse que "o negócio" não era "justo", salientando que se fosse para a frente, "ao fim de 30 anos já tínhamos para aí três balneários pagos".
"Vamos ter um balneário novo", garantiu, frisou Fernando Correia.

in:http://www.diarioviseu.pt/10972.htm

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Autarcas reúnem para discutir futuro da EN225

Os autarcas de Cinfães, Castelo de Paiva, Arouca e Castro Daire reuniram, ontem, no salão nobre dos Paços do Concelho de Castelo de Paiva, juntamente com os Governadores Civis dos distritos de Aveiro e Viseu, o Vice-Presidente e o Vogal do Conselho de Administração da Estradas de Portugal. Em cima da mesa esteve, mais uma vez, a necessidade de uma rectificação e beneficiação da EN225 que serve os 4 concelhos.

Seguiu-se uma visita à referida via, com a comitiva a percorrer a estrada na totalidade, desde Castelo de Paiva até Castro Daire, tomando assim conhecimento, in locu, das reais necessidades da mesma.

No final do dia, o grupo reuniu na Câmara Municipal de Castro Daire concluindo que, é fundamental, de modo a assegurar conforto e segurança aos utentes desta via, que a mesma seja integrada nos Planos Distritais de Aveiro e Viseu das obras a realizar pela empresa Estradas de Portugal.

O balanço final da visita efectuada foi considerado muito positivo, uma vez que os administradores da E.P. foram sensíveis às necessidades da EN225 demonstradas pelos Autarcas e Governadores Civis presentes, nomeadamente a regularização do piso em toda a via, o melhoramento das bermas (sistemas de drenagem), sinalética, criação de mais zonas de descanso, reforço das barreiras de segurança, alguns melhoramentos dos traçados e alguns melhoramentos no atravessamento desta via nas localidades para garantir maior segurança a automobilistas e peões

in: http://www.averdade.com/

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Ouve-se por ai! 18 (EN 225)

Hoje passearam-se pela EN 225 (estrada do vale do Paiva) varias entidades oficiais. Governadores civis,... secretarios... presidentes... etc, etc...

Será que é desta? Se naõ o for não é por falta de rosas...

Será que se impressionaram com o mau estado da estrada?
Ou será que ficaram impressionados com  facto desta zona quase desertificada ainda ter uma estrada nacional?

sábado, fevereiro 06, 2010

Mais uma vez "cagaram" para a nossa Paiva!

Ameaçou chuva na quinta, chuviscou na sexta, e durante o dia de sexta (dia 05-02-2010) o resultado no Paiva foi este:


Quando não chove, não ameaça chuver, e o cada vez menos custume é assim: